O bom professor explica, o excelente professor inspira.

24.8.07

Windows 95

Em comemoração aos 12 anos do Windows 95 vamos a algumas de suas características:


Nome do produto: Windows 95 OSR2

Processador: 386DX ou melhor.

RAM: 4 MB (8-16 MB recomendado)

Espaço em Disco: 35 MB

Drives: Roda do ´HD, prompt disponível via disquete também.

Video: VGA ou melhor

Sistema de arquivos: FAT(todas), FAT32 (OSR2 )

3 comentários:

Anônimo disse...

O interessante é que o Windows passou a funcionar como uma interface homem-máquina entre o usuário e o sistema operacional. A linguagem dirigida ao objeto facilitou sobremaneira a vida dos usuários de computadores. O conceito inicial do Windows era de ambiente operacional; ou seja, era necessário antes carregar o sistema operacional (DOS, por exemplo). Versões mais atuais do Windows já incorporam o sistema operacional.

Bitócitos disse...

Olá Anônimo,

O que pouca gente sabe é que o Windows passou a ser sistema operacional somente à partir da versão XP. Ou seja, o Windows XP é um sistema operacional, o 95, 98, Millenium não são, o sistema operacional era o bom e velho DOS. Essas versões so windows apenas são uma interface homem-máquina "visual".

Abraços e obrigado pela visita!

Luciano disse...

Opa!!! Se for assim não é o XP não... o windows XP em uma analise muito grosseira é o windows 2000 com o service pack 5 que nunca saiu e uma nova interface grafica.

Lembre-se também que o windows 2000 é um sucessor do windows nt. E estes não tem tudo rodando em cima do nosso bom, velho e conhecido "command.com".

Pelos estes podem abstrair a ideia de um sistema em linha de comando, rodando uma casca gráfica em cima como é o caso do win 3.x em diante até o windows millenium.