O bom professor explica, o excelente professor inspira.

22.11.07

TV - Digital

No dia 2 de dezembro desse ano (2007) começará a transmissão do sinal digital de televisão no Brasil. As vantagens de uma transmissão assim são: ausência de ruídos (chuviscos), maior definição da imagem, melhor qualidade de som e principalmente interatividade.

Essas facilidades estarão disponíveis para os aparelhos televisores que estejam preparados para a recepção desses sinais. Para os aparelhos antigos deve-se utilizar um conversor que receberá o sinal digital fazendo com que as vantagens citadas possam ser aproveitadas por esses aparelhos.

Quem não utilizar o receptor continuará recebendo o sinal analógico e o televisor continuará a funcionar normalmente. Para quem não sabe, uma das normas do comitê (NTSC - National Television Systems Committee - não confunda com o padrão!) que padroniza as transmissões televisivas mundias, diz que qualquer técnica nova de transmissão deve ser compatível com qualquer aparelho que tenha sido fabricado anteriormente a nova tecnologia. É por isso que aquele televisor antigo preto e branco ainda funciona, mesmo o sinal à cores sendo diferente de um sinal monocromático! Interessante isso não?

O governo brasileiro garantiu que o valor desse conversor para TV Digital não passaria de R$100! Hoje ocorreu o lançamento de alguns modelos e o mais barato custa R$499!

Parece que mais negociações estão sendo feitas... veremos o que ocorre

Nenhum comentário: